Dois dos foragidos do Complexo Penitenciário de Rio Branco foram capturados na noite desta quinta-feira, 14. Francisco Barboza de Souza e Leandro Nunes de Moura estavam em uma residência no Bairro do Remanso, em Cruzeiro do Sul. A informação foi confirmada pelo governo do Estado.
A fuga ocorreu no último dia 4, quando seis detentos quebraram a parede do pavilhão B da Unidade de Recolhimento Provisório do Complexo Penitenciário de Rio Branco.
Leia a nota na íntegra:
O governo do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa a recaptura de Francisco Barbosa de Souza e Leandro Nunes de Moura, na noite desta quinta-feira, 14.
Os fugitivos foram encontrados em uma residência no bairro Remanso, em Cruzeiro do Sul, após um trabalho integrado entre as forças de Segurança do Estado, com informações coletadas pela inteligência e com atuação da Polícia Militar, por meio dos grupos Rondas Ostensiva Tático Móvel (Rotam) e Grupamento de Intervenção Tática Ofensiva (Giro), Polícia Federal, por meio da Força integrada de combate ao crime organizado (Ficco) e Polícia Penal, por meio do Divisão Penitenciária de Operações Especiais (Dpoe).
Os presos estavam foragidos desde a madrugada da segunda-feira, 4, da Unidade de Recolhimento Provisório do Complexo Penitenciário de Rio Branco.
Seguem ainda foragidos:
– Altevir de Araujo da Silva;
– Talisson de Souza Gama;
– Ítalo de Andrade Lima;
– Ramisses da Silva Feitosa.
Marcos Frank Costa
Presidente do Instituto de Administração Penitenciária