O policial penal Renê Fontes denunciou, na manhã desta segunda-feira, 4, pelas redes sociais, a fuga de seis detentos do Complexo Penitenciário de Rio Branco nesta madrugada. Segundo o profissional da segurança, os presidiários aproveitaram a falta de efetivo e as péssimas condições estruturais para se evadirem.
O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) confirmou a informação À GAZETA.
Fontes reiterou, ainda, que há falta de efetivo, de modo que seriam quase cem presos para um policial penal. “Isso é um problema, como é que a gente vai resolver? Quem que a gente vai chamar? A Liga da Justiça? A gente tem que resolver”, insistiu.
Renê reforçou que, na segurança pública, não são policiais, mas super-heróis sem apoio e sem amparo. Ainda no vídeo, o policial agradece ao senador Sérgio Petecão pela criação da Frente Parlamentar do Senado, em defesa da categoria.
“Já chega de desmandos, a gente tem um concurso público aí que foi realizado há mais de um ano e até hoje não chegou reforço de efetivo aqui para quem está aqui dentro trabalhando. Quando é que vão resolver quando aconteceu o pior? A gente espera que não, a gente espera que tenham atenção com essa causa, que é muito importante pra segurança pública do nosso estado”, finalizou.
Veja o vídeo: