Imagens de câmeras de segurança registraram o momento exato da execução de João Vitor Batista Miller, de 22 anos, na frente de uma distribuidora no bairro Eldorado, em Brasileia, no interior do Acre. O crime aconteceu no final da tarde deste domingo, 17, e deixou o jovem morto e o acadêmico de medicina Wender Klaive da Silva Armes, de 21 anos, ferido.
No vídeo, é possível ver João Vitor parado na frente da distribuidora e outro homem em cima de uma moto vermelha, enquanto aguarda o rapaz ser atendido. Em seguida, uma motocicleta se aproxima com duas pessoas, e o garupa desce do veículo, sacando uma arma de fogo.
Ele começa a disparar contra João Vitor, que, ao perceber a ação, tenta se defender jogando um capacete em direção ao atirador. Mesmo assim, ele sai correndo, sendo perseguido pelo criminoso, que continua atirando. Após o ataque, o atirador retorna à motocicleta e foge do local.
Um dos tiros atravessou o corpo de João Vitor e atingiu o jovem estudante de medicina, Wender Klaive, que estava trabalhando no estabelecimento no momento da ação.
João Vitor foi socorrido por uma equipe do Samu e levado ainda com vida ao hospital de Brasileia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde. Já Wender Klaive foi atingido por um projétil que ficou alojado em seu corpo. Ele foi transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco e segue em observação no setor de traumatologia, podendo passar por uma cirurgia para a remoção da bala.
Policiais militares estiveram no local, coletaram depoimentos e imagens de câmeras de segurança, e iniciaram as investigações para identificar os suspeitos. A Polícia Civil de Brasileia segue apurando o caso, tentando entender a motivação do crime e localizar os responsáveis pela execução de João Vitor.
Ver essa foto no Instagram