As visitas deste sábado, 2, e domingo, 3, no presídio de segurança máxima de Rio Branco, Antônio Amaro foi suspensa. Dezenas de familiares de presos estavam, na manhã deste sábado, 2, na frente da unidade e cobravam por respostas.
Os parentes relataram que chegaram na unidade prisional e foram impedidos de entrar para a visita. Além disso, várias viaturas da polícia entraram no local, o que, segundo eles, não é um procedimento padrão no final de semana e ainda em dia de feriado, quando o efetivo normalmente é menor.
A GAZETA entrou em contato com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), que informou que as visitas foram suspensas neste sábado e domingo, 3, no presídio de segurança máxima Antônio Amaro, devido a uma operação de revista nas celas. “Procedimento de segurança”.
Leia a nota na íntegra:
O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa que, tendo em vista uma verificação de estrutura em todo o interior do presídio Antônio Amaro Alves, em Rio Branco, as visitas na unidade estão suspensas neste sábado, 2, e domingo, 3. O intuito da ação preventiva é manter a segurança e a integridade física de todos.
O Iapen informa, ainda, que as visitas serão repostas em datas apropriadas e posteriormente informadas.
Marcos Frank Costa
Presidente do Iapen