A deputada federal Socorro Neri (Progressistas), que está em Montevidéu, no Uruguai, em missão oficial da Frente Parlamentar da Educação, decidiu antecipar seu retorno ao Acre para o último adeus ao ex-governador Flaviano Melo (MDB), que faleceu nesta quarta-feira, 20, após complicações da pneumonia.
Em suas redes sociais, a ex-prefeita de Rio Branco chamou o emedebista de ilustre democrata e disse que ele era sua maior referência política.
“Estou embarcando agora e, após duas conexões, estarei em casa, em Rio Branco, pouquinho antes da meia-noite. Que esta despedida seja um tributo à memória e ao legado que Flaviano deixa em nossos corações”, escreveu a parlamentar.
“A missão oficial em Montevidéu, capital do Uruguai, será intensa nesta sexta-feira, mas meus colegas da Frente da Educação e os representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) entenderam que, neste momento, meu lugar é ao lado de quem tanto fez por nós”, continuou.
O corpo de Flaviano chega a Rio Branco por volta das 23h40 desta sexta, 22. Ele morreu em São Paulo após cerca de 10 dias internado em um leito de UTI do Hospital Albert Einstein.
A militância do MDB realizará um cortejo saindo do Aeroporto Internacional de Rio Branco em direção ao Palácio, onde acontece o velório, a partir de meia-noite. A cerimônia será aberta ao público.
O sepultamento de Flaviano está marcado para as 16h40, no Cemitério São João Batista, onde fica o jazigo da família do ex-político.