O deputado federal Ulysses Araújo (União Brasil) manifestou, nesta quinta-feira, 21, em suas redes sociais, apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), indiciado pela Polícia Federal (PF) por tentativa de golpe de estado, abolição violenta do estado democrático de Direito e organização criminosa.
“Nós sabíamos que enfrentar o sistema não seria fácil, mas permaneceremos na defesa de Deus, pátria, família e liberdade!”, escreveu o parlamentar. “Conte comigo, Bolsonaro. A verdade prevalecerá”, continuou o ex-comandante-geral da Polícia Militar (PM) do Acre.
A tentativa de golpe investigada pela PF foi militar. Dos 37 nomes indiciados, 25 vestem farda. O inquérito aborda o envolvimento deles nos atos golpistas de 8 de janeiro e em planos para impedir a posse da chapa vencedora das eleições presidenciais de 2022.
Além disso, veio à tona, nesta semana, uma trama de militares de alta patente para matar o presidente Lula (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no final de 2022.
O relatório final da PF com provas que sustentam o indiciamento de Bolsonaro e demais suspeitos de seu entorno tem mais 800 páginas e já foi entregue ao STF.