Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Projeto ‘Nossa Energia’ troca lâmpadas de famílias de baixa renda em Rio Branco, nos próximos dias

Famílias de baixa renda de Rio Branco (AC) poderá trocar lâmpadas fluorescentes ou incandescentes usadas por lâmpadas novas de tecnologia LED na unidade móvel do projeto “Nossa Energia”.

Nos dias 21 e 22 de novembro, o projeto estará na Escola Estadual Jornalista Armando Nogueira, das 9h às 17h. Já no dia 23, a ação acontece na Faculdade Estácio de Sá, das 8h às 12h, e no dia 30 de novembro, o “Nossa Energia” chega à Creche Francisca Silva Maria, a partir das 7h.

A campanha contempla os inscritos no programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). O atendimento neste primeiro dia segue até às 17h. Cada família poderá trocar até quatro lâmpadas.

Além dos objetos, basta apresentar os seguintes documentos:

Com o intuito de incentivar o uso eficiente da energia, orientando crianças e adultos de diversas localidades, o projeto Nossa Energia circula pelos municípios atendidos pela Energisa e faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Uso consciente

Segundo a concessionária, as lâmpadas de LED proporcionam uma economia de 80% em relação às fluorescente, duram até 25 vezes mais que as incandescentes e três vezes mais que as lâmpadas fluorescentes.

Além disso, não emitem radiação ultravioleta ou poluentes ao meio ambiente, não causam cansaço visual e ainda podem ser recicladas.

Até outubro deste ano, o projeto já visitou 10 cidades e 19 escolas. Ao todo, foram alcançadas quase 5 mil pessoas. No período, foram trocadas 178 geladeiras e 6,4 mil lâmpadas. Também foram realizadas 30 palestras sobre eficiência energética e consumo consciente de energia elétrica.

Sair da versão mobile