Empresários do Acre – liderados pela Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa) – participarão, neste sábado, 16, da inauguração do Porto de Chancay, no Peru. O evento conta com a participação do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom.
A comitiva, que terá 21 empresários acreanos, sairá de Rio Branco, de ônibus, na madrugada desta quarta-feira, 13. A expectativa é verificar de perto a entrega das obras, iniciadas em 2021, e que contou com, aproximadamente, três mil operários peruanos e chineses para a inauguração.
O presidente da Acisa, Marcello Moura, reforçou a importância do empresariado se fazer presente na inauguração, principalmente para buscar negócios e inovações. “Em maio de 2023, visitamos as obras de construção do Porto de Chancay. Na oportunidade, realizamos algumas conversas com representantes do comércio peruano e, agora, estamos indo para a inauguração. A classe empresarial acredita muito que o Acre tem muito a ganhar com esse porto”, destaca.
Estado mais próximo do Pacífico
A expectativa é que o porto ajude o Estado no que diz respeito ao setor agrícola, com produção de grãos e com o reconhecimento internacional da qualidade das carnes bovina e suína.