Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Se aperreie não

Passei na frente da delegacia da Angélica ontem e fiquei meio na dúvida quanto a uma sensação que tive. Me ajudem aqui. É que a delegacia está toda enfeitada de luzes de Natal. Vê, olhando assim sem pensar muito faz até sentido. A lanchonete horrorosa no começo da quadra e os outros 4 prédios residenciais nem passaram perto de questionar a necessidade de brilhar – tá todo mundo piscando desde o meio de novembro. Mas é que eu acho que delegacia não combina muito com enfeite. Tô doida?

Fui pesquisar e me dei conta de que parece que é meio normal. Achei um monte de penduricalho de árvore de Natal com casinhas cheias de luzes e placas de “police station”, “post-office” e “fire department”. Mas talvez seja uma coisa meio americana mesmo. Se digitar em portugês no Google vem o telefone de todas as delegacias de Natal, Rio Grande do Norte ou as seguintes notícias: “Média de assaltos quase dobra no Natal e no Réveillon”, “Vizinhos brigam por causa de enfeites de Natal no DF e morador é agredido pelo subsíndico com marteladas – todos vão parar na delegacia; veja vídeo” e “Operação de Natal apreende 1.567 brinquedos e enfeites natalinos”. Se bem que minha gente, pensando agora, se aperreiem com isso não. Não é como se as coisas precisassem fazer tanto sentido assim nessa época do ano, né?

Tem alguém reclamando do concurso de sósias do Selton Mello que rolou no Rio de Janeiro no último domingo? Não tem, né? 16 inscritos, ninguém se parecia nem de longe com ele, mas o ganhador levou um liquidificador pra casa. O uol deu, a CNN, o G1, o Estado de São Paulo e Terra e o Leo Dias, claro. Deixa o povo ser feliz. Ainda mais Ramon Carneiro que vai fazer vitamina e bolo de cenoura. Boa, Ramon!

E vocês? Tão pensando em que por esses dias? Tão brilhando? Tomando as vitaminas todas? Já assistiram o Selton Mello no cinema. Em algum lugar somos todos meio parecidinhos com ele, não? Se cuidem aí. Boa semana, queridos

 

 

 

 

Sair da versão mobile