O estudante acreano Vinícius Lima Guimarães, de 21 anos, sofreu, no final de novembro, um acidente de trânsito na cidade de Mariano, no Paraguai. Agora, ele luta pela vida na UTI de um hospital de trauma, em Assunção, na capital do país, onde está em estado gravíssimo.
No entanto, a mãe do jovem, Evilany da Costa Lima, afirma que ele precisa passar por procedimentos médicos que não são ofertados gratuitamente no país vizinho.
Para isso, ela pede ajuda de autoridades do Acre para a repatriação e translado de Vinícius para que ele possa seguir com o tratamento no Brasil.
“Peço encarecidamente e desesperadamente às autoridades políticas do Acre ajuda para repatriação e translado do meu filho até a cidade de Rio Branco, pois precisa realizar cirurgias e exames específicos que não fazem naquele país e que fazem no Brasil, possibilitando assim que meu filho possa sobreviver”, escreveu Evilany.
Nas redes sociais, vários acreanos compartilharam a mensagem. Até o momento em que esta reportagem foi publicada, nenhuma ajuda havia sido oferecida à família.
Vinícius pilotava uma moto quando foi atingido por outra motocicleta que teria avançado o sinal vermelho.