Após informar um reajuste de 27% para os lojistas, a administradora do Shopping Aquiri recuou e não vai mais aumentar o valor dos aluguéis dos comerciantes. As informações foram confirmadas por um dos empresários do local, que não quis se identificar, na manhã desta quarta-feira, 18.
A reunião entre lojistas e administração aconteceu na tarde desta terça-feira, 17. De acordo com o empresário, não havia motivos para o aumento.
“Nós falamos que os responsáveis arrecadam todos os meses R$ 125 mil, sendo que o aluguel é de R$ 14 mil. O lucro já é muito. Eles [a administração] têm que arcar com o que está escrito no contrato. Até o momento, não é feito a divulgação, o marketing, algo que havia sido acordado em contrato. Quando a administradora cumprir sua parte, podemos conversar sobre aumento. No momento, não aceitamos”, disse.
Ainda segundo o comerciante, a administradora recuou. “Quiseram nos dar um presente de grego”, disse.
Entenda o caso
Lojistas do Shopping Aquiri, no Centro de Rio Branco, foram pegos de surpresa na sexta-feira, 6 de dezembro, com a notícia de que o valor do aluguel de suas lojas será reajustado em 27%. O comunicado, enviado pela administração do shopping, causou indignação entre os comerciantes, que consideraram a cobrança excessiva.
No comunicado, está a justificativa: “Após dois anos sem aplicar qualquer reajuste no valor do condomínio, informamos que será necessário realizar uma atualização, em decorrência dos seguintes fatores: Aumento nos custos gerais de manutenção e despesas extras, que têm impactado diretamente a operação e a qualidade dos serviços oferecidos; Obras em andamento no imóvel, como a troca de pisos, abertura do corredor central, reforma no telhado, etc., todas realizadas para proporcionar maior conforto, segurança e valorização do espaço; Investimentos em ações promocionais de final de ano, com o objetivo de atrair maior fluxo de visitantes e aumentar as vendas no shopping”.