O agricultor Raimundo Soares Pereira, de 77 anos, sofreu ferimentos graves após ser atacado por uma vaca leiteira em sua propriedade rural no km 90 da BR-364, em Acrelândia, interior do Acre. O caso ocorreu no final da tarde desta segunda-feira, 23.
Raimundo estava no curral lidando com os animais quando foi surpreendido pelo ataque. O idoso perdeu o equilíbrio, caiu e foi pisoteado pela vaca. Sua esposa, que percebeu a movimentação anormal no local, correu até o curral e encontrou o marido caído e gravemente ferido.
Com a ajuda de familiares, Raimundo foi levado às pressas para a Unidade Mista de Saúde de Acrelândia, onde recebeu os primeiros socorros. Após ser estabilizado, ele foi transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
De acordo com informações médicas, o agricultor apresenta suspeita de fratura e dilaceração no braço direito, além de hematomas e escoriações em várias partes do corpo.
Apesar da gravidade dos ferimentos, seu estado de saúde é considerado estável. Ele segue em observação no setor de traumatologia e passará por exames adicionais para determinar a extensão dos danos e o tratamento necessário.