Após um caminhão boiadeiro cair nas águas do Rio Acre enquanto fazia a travessia de Xapuri para a comunidade de Sibéria, neste sábado, 21, no interior do estado, o governo informou que a embarcação foi inspecionada e não apresenta problemas estruturais ou operacionais.
Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre) destacou que o acidente, que felizmente não teve feridos, ocorreu quando o caminhão, sem carga, afundou ao tentar embarcar. O motorista conseguiu se salvar pulando pela janela do veículo.
O governo também esclareceu que a balsa passou por uma inspeção e foi devidamente aprovada. Para fazer a remoção do veículo e minimizar os impactos na travessia, o Deracre informou que providenciou uma máquina para auxiliar nos trabalhos no local.
Veja nota na íntegra:
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), informa que tomou ciência do acidente ocorrido na balsa em Xapuri, onde um caminhão boiadeiro, sem carga, caiu no Rio Acre ao tentar embarcar na travessia para o bairro Sibéria.
Felizmente, não houve feridos, e a vítima envolvida está bem. A embarcação foi inspecionada e não apresenta problemas estruturais ou operacionais. Para agilizar a remoção do veículo e minimizar os impactos na travessia, o Deracre providenciou uma máquina para auxiliar nos trabalhos no local.
Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de todos que utilizam os serviços de travessia e seguimos adotando medidas para evitar novos incidentes.
Sula Ximenes
Presidente do Deracre