O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehurb), emitiu nota em relação à Operação Demérito, deflagrada nesta quarta-feira, 11, pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pela Polícia Federal. Na nota, a gestão informa que “preza pela transparência das informações e presta todos os esclarecimentos necessários aos órgãos de controle sobre suas ações”.
A operação visa apurar crimes de frustação do caráter competitivo da licitação e corrupção passiva no âmbito do governo estadual, relacionados a projetos de engenharia para implantação de rodovias no Estado.
O trabalho se originou análise do material apreendido na Operação Fata Morgana, deflagrada em março de 2023 e teve como foco a execução do Convênio nº 906359/2022, executado pela Sehurb, com recursos federais no montante de R$ 6.685.442,68. O contrato foi firmado para a realização de projetos de engenharia de rodovias estaduais
Na nota, o governo enfatiza que todos os questionamentos que surgirem serão respondidos com agilidade para “que não pairem dúvidas sobre os atos praticados em licitações e outros serviços executados no âmbito da secretaria”.
Leia nota na íntegra:
Todos os questionamentos que surgem são respondidos com agilidade, para que não pairem dúvidas sobre os atos praticados em licitações e outros serviços executados no âmbito da secretaria.
O Estado do Acre, como já manifestado em ocasiões anteriores, colabora com as investigações e continuará atuando com transparência, colocando documentos e informações necessárias à disposição da Justiça.
Egleuson Santiago
Secretário de Estado de Habitação e Urbanismo