Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após operação da PF na Sehurb, Governo diz que preza pela transparência e que colabora com investigações

O trabalho teve origem na análise do material apreendido na Operação Fata Morgana, deflagrada em março de 2023. Foto: Reprodução

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehurb), emitiu nota em relação à Operação Demérito, deflagrada nesta quarta-feira, 11, pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pela Polícia Federal. Na nota, a gestão informa que “preza pela transparência das informações e presta todos os esclarecimentos necessários aos órgãos de controle sobre suas ações”.

A operação visa apurar crimes de frustação do caráter competitivo da licitação e corrupção passiva no âmbito do governo estadual, relacionados a projetos de engenharia para implantação de rodovias no Estado.

O trabalho se originou análise do material apreendido na Operação Fata Morgana, deflagrada em março de 2023 e teve como foco a execução do Convênio nº 906359/2022, executado pela Sehurb, com recursos federais no montante de R$ 6.685.442,68. O contrato foi firmado para a realização de projetos de engenharia de rodovias estaduais

Na nota, o governo enfatiza que todos os questionamentos que surgirem serão respondidos com agilidade para “que não pairem dúvidas sobre os atos praticados em licitações e outros serviços executados no âmbito da secretaria”.

Leia nota na íntegra:

Nota de esclarecimento sobre operação na Secretaria de Habitação do Acre
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehurb), informa que preza pela transparência das informações e presta todos os esclarecimentos necessários aos órgãos de controle sobre suas ações.

Todos os questionamentos que surgem são respondidos com agilidade, para que não pairem dúvidas sobre os atos praticados em licitações e outros serviços executados no âmbito da secretaria.

O Estado do Acre, como já manifestado em ocasiões anteriores, colabora com as investigações e continuará atuando com transparência, colocando documentos e informações necessárias à disposição da Justiça.

Egleuson Santiago
Secretário de Estado de Habitação e Urbanismo

Sair da versão mobile