Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após palestra na escola, menina denuncia que era estuprada pelo padrasto há 6 anos e homem vai preso no Acre

Foto: Arquivo/PC-AC

Um homem acusado de estuprar a enteada de 13 anos desde que a menina tinha 7 anos de idade foi preso em Tarauacá, no interior do Acre. A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia Geral de Tarauacá, deu cumprimento ao mandado nesta segunda-feira, 2.

Conforme a polícia, as investigações tiveram início após uma palestra educativa promovida pela Operação Nacional Hagnos na Escola Rosaura Mourão da Rocha. Durante o evento, a vítima encontrou forças para relatar os anos de abusos sofridos, cometidos pelo padrasto.

A jovem também revelou que, mesmo tendo contado à mãe sobre os abusos, não recebeu o apoio necessário, permitindo que os crimes continuassem.

Ainda segundo a polícia, o Conselho Tutelar foi imediatamente acionado, assegurando que a vítima recebesse apoio e fosse encaminhada para a realização de exames periciais. Com as provas reunidas, a Justiça expediu o mandado de prisão, que foi cumprido com agilidade pela equipe da Polícia Civil.

O acusado agora agora encontra-se à disposição do Poder Judiciário e responderá pelo crime de estupro de vulnerável, classificado como hediondo.

“Reiteramos o compromisso com a investigação rigorosa de crimes dessa natureza, trabalhando para que os responsáveis sejam levados à justiça. É importante denunciar abusos. Se você ou alguém que conhece é vítima de violência, denuncie! Sua atitude pode salvar vidas. Disque 181 ou procure a delegacia mais próxima”, afirmou o delegado, José Ronério.

Sair da versão mobile