Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bombeiros apuram causas de incêndio em árvore de Natal no Palácio Rio Branco; “prejuízo parcial”, diz governo

Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros do Acre segue apurando as causas do incêndio que atingiu a árvore de Natal instalada em frente ao Palácio Rio Branco. O incidente ocorreu na madrugada desta terça-feira, 17, por volta de 1h25, e foi controlado, evitando maiores danos.

Em nota, o governo do Estado informou que o fogo foi identificado por um sentinela de plantão no palácio, que acionou o Corpo de Bombeiros após perceber a fumaça saindo da decoração. A rápida ação da equipe impediu que as chamas se alastrassem, resultando em um “prejuízo parcial”, com danos limitados à parte externa da árvore.

O governo informou ainda que a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) já trabalha para reparar os danos na decoração natalina. Enquanto isso, o Corpo de Bombeiros realiza análises no local para determinar as causas do incêndio.

O incidente ocorreu horas após a tradicional Cantata de Natal, realizada na noite de segunda-feira, 16, em frente ao Palácio Rio Branco. O evento reuniu centenas de pessoas.

A decoração deste ano, inaugurada no último domingo, 15, contou com um investimento de R$ 2 milhões para iluminar a capital acreana, incluindo as estruturas do Palácio e das árvores natalinas.

A árvore, que compõe a decoração natalina, foi montada na mesma estrutura do obelisco histórico da capital acreana. O monumento, construído em 1937, é um marco em homenagem aos heróis da Revolução Acreana e faz parte do patrimônio histórico do estado.

Veja nota na íntegra:

Um incêndio atingiu uma das árvores de Natal que compõe a decoração em frente ao Palácio Rio Branco, na madrugada desta terça-feira, 17, por volta de 1h25.

O sinistro foi atendido rapidamente por uma equipe do Corpo de Bombeiros, acionada pelo sentinela que fica de plantão no palácio, ao perceber uma fumaça saindo da decoração. Devido à agilidade, o fogo foi contido e apenas uma parte externa da árvore foi atingida, o que resultou em prejuízo parcial.

A equipe do Corpo de Bombeiros segue no local apurando a causa do incidente, e a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) trabalha simultaneamente para realizar o reparo da decoração com maior brevidade possível.

Coronel Charles Santos
Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Acre

Sair da versão mobile