O Brechó Chic, pioneiro na moda sustentável no Acre, celebra este ano uma década de sucesso no mercado acreano. Com foco em produtos de luxo e uma curadoria cuidadosa, o brechó tem conquistado cada vez mais adeptos ao longo dos anos, especialmente com a crescente popularidade do conceito de “slow fashion” — a moda que preza pela reutilização de roupas e pela sustentabilidade.
O evento que marca os 10 anos do Brechó Chic começa no sábado, 14, das 9h às 18h, e vai até o domingo, 15, das 10h às 16h, no auditório da ACISA, com entrada livre.
Moda de luxo a preços acessíveis
Fundado por Patrícia Dossa, Roberta Lima e Annamaria Aragão, o Brechó Chic começou com a ideia de oferecer um espaço onde as pessoas pudessem encontrar roupas e acessórios de luxo, seminovos e novos, a preços mais em conta. As sócias garantem que o diferencial do brechó está na curadoria das peças, com peças de marcas famosas e em excelente estado de conservação.
“Recebemos muitas peças com etiqueta e muita coisa que está nas vitrinas. São pessoas que compram muitas vezes por impulso e depois percebem que a peça não as favoreceu e acabam repassando ao brechó”, explica Roberta Lima.
O Brechó Chic surgiu no Acre após Roberta Lima ser convidada para visitar um brechó em Manaus, onde ficou surpresa com a variedade de peças de luxo a preços baixos. “Fiquei impressionada com tanta roupas, sapatos, bolsas e acessórios lindos, de marcas famosas, com preços muito baixos, e na hora pensei: porque não levar pro Acre essa ideia?”, conta Roberta.
O primeiro bazar foi um sucesso, apesar da resistência inicial por parte de algumas pessoas que viam o brechó com certo preconceito. De lá para cá, o brechó só cresceu, oferecendo um espaço de garimpo único para os amantes de moda que buscam peças cheias de história e estilo, e ainda de marcas nacionais e internacionais.
Evento de aniversário
O Brechó Chic terá mais de 2 mil peças à venda, incluindo roupas, sapatos, bolsas e acessórios. O público-alvo são mulheres, crianças e adolescentes. Estima-se que o evento atraia mais de mil pessoas durante os dois dias de realização. As vendas poderão ser feitas no cartão de débito, crédito (em até 2x sem juros) e dinheiro.
A sócia Annamaria Aragão destaca a satisfação de ver seus clientes realizando sonhos de consumo ao adquirirem peças de grandes marcas, como bolsas Louis Vuitton, por preços acessíveis. “Ver uma cliente nossa usando um bolsa de marca cara, como uma Louis Vuitton, e realizando assim um sonho de consumo, é muito bacana”, afirma.