Integrantes do cadastro de reserva do concurso da Polícia Civil de 2017 farão uma manifestação na tarde desta sexta-feira, 20, em frente ao Palácio Rio Branco, para cobrar do governo a convocação para o curso de formação.
Os prazos do processo seletivo se encerram em março. Se não forem convocados para a etapa de formação, os aprovados no cadastro de reserva terão o sonho de ingressar nos quadros da Polícia Civil frustrados.
Cerca de 170 aguardam chamamento. A partir das 17h30, eles se reunirão em frente à sede do governo portando cartazes e vestidos com a camisa do movimento para expor à população a situação vivida pela categoria.
Segundo os aprovados, se forem escalados para a formação, eles não perderão o concurso, pois o governo teria dois anos para convocá-los, conforme a necessidade – e eles garantem que existem vagas a serem preenchidas.
Na semana passada, quando os deputados debatiam o orçamento para 2025, a categoria fez protestos na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para chamar a atenção dos parlamentares – porém, sem sucesso.