Os vereadores de Rio Branco terão um calendário de trabalho mais intenso nesse final de ano. É que na próxima sexta-feira, 20, a Câmara Municipal promove uma audiência pública para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA), um dos principais instrumentos de planejamento do município.
De acordo com informações divulgadas pela assessoria do vereador João Marcos Luz, o projeto da LOA foi encaminhado para análise dos parlamentares ainda nessa quinta-feira, 12. No entanto, a votação só deve ocorrer após audiência pública.
Conforme a assessoria da Câmara, a votação da proposta está marcada para os dias 21 e 22 de dezembro, sábado e domingo, em uma sessão extraordinária, que promete estender os trabalhos da Casa Legislativa para além do horário habitual.
A LOA para 2025 define as receitas e despesas do município para o próximo ano. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) já foi sancionada pelo prefeito Tião Bocalom, estabelecendo um orçamento de R$ 2,3 bilhões, cerca de R$ 100 milhões a mais que o orçamento de 2024. A LDO foi aprovada pela Câmara Municipal em julho deste ano, após ser encaminhada pelo executivo.