As escadarias e janelas do Palácio Rio Branco, no Centro da capital acreana, foram palco, nesta segunda-feira, 16, de um dos eventos mais aguardados da temporada natalina: a Cantata de Natal. Realizado pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), o espetáculo é conduzido por professores e estudantes da Escola de Música do Acre (Emac).
A apresentação, que inicialmente estava marcada para a noite de domingo, 15, mas por conta da forte chuva foi adiada, reuniu mais de 150 músicos, incluindo cantores, uma grande orquestra de cordas friccionadas e uma banda-base composta por bateria, baixo, violão, guitarra, teclado e flauta.
Sob a regência do maestro Afonso Portela, o grupo encantou o público com um repertório repleto de clássicos natalinos como Então é Natal, Noite Feliz, Bate o Sino e Glória e Aleluia, além de surpresas musicais que reforçam a mensagem de celebração do nascimento de Jesus.
Centenas de pessoas lotaram a frente do Palácio Rio Branco para assistir à apresentação. “Quero agradecer a todos os organizadores que proporcionam esse momento de reencontro. O Palácio Rio Branco significa Estado, então, nada mais justo do que ser palco de momentos como esse”, disse o governador Gladson Cameli durante o evento.