Um acidente envolvendo duas motocicletas deixou três pessoas feridas na comunidade Quixadá, no km 26 da BR-317, conhecida como Estrada do Pacífico. A colisão ocorreu nessa quarta-feira, 18, próximo a uma escola local, e mobilizou equipes de socorro e autoridades policiais.
Testemunhas relataram que uma das motos teria invadido a pista contrária, provocando a colisão frontal, mas a dinâmica exata do acidente segue sob investigação. As vítimas foram identificadas como Gerson Antônio Ferreira de Almeida, de 52 anos, sua enteada Railine Ramos dos Santos, de 21 anos, e Raimundo Antunes de França, de 40 anos.
Gerson, que conduzia uma moto boliviana modelo Kingo, sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, fratura exposta no braço esquerdo e uma fratura na fíbula esquerda. Ele perdeu a consciência com o impacto e foi inicialmente socorrido por familiares ao Hospital Regional Raimundo Chaar, em Brasiléia. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Pronto Socorro de Rio Branco, onde permanece em estado grave.
Railine, que estava na garupa, sofreu escoriações leves e uma hemorragia nasal. Após ser atendida no local, foi liberada.
Já Raimundo, condutor da outra moto, teve fraturas no antebraço direito e no rosto, além de significativa perda de sangue. Ele recebeu os primeiros atendimentos de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e será transferido na madrugada desta quinta-feira, 19, para o Pronto Socorro de Rio Branco.