Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Colono que sofreu afundamento de crânio após colisão entre motos em Sena Madureira morre no PS

O colono Francisco Menezes Barcio, de 40 anos, não resistiu aos ferimentos sofridos após um grave acidente de trânsito ocorrido na manhã do último domingo, 29, na zona rural de Sena Madureira, e morreu na madrugada desta segunda-feira, 30, no Pronto-Socorro de Rio Branco.

Francisco sofreu um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE), com afundamento de crânio, após colidir frontalmente a motocicleta que pilotava com outra conduzida por um adolescente de 16 anos, identificado como Francisco Silva de Souza. 

Horas depois de dar entrada no hospital, foi diagnosticada a morte cerebral. Durante a madrugada, ele faleceu em decorrência dos ferimentos.

O acidente ocorreu nas proximidades do km 24 do ramal Miragina, em Sena Madureira. Francisco Menezes pilotava uma moto e seguia para sair do ramal, enquanto o adolescente conduzia uma outra moto em direção ao rio. A colisão, descrita por testemunhas como muito rápida, ainda está sendo investigada pelas autoridades.

Após o impacto, populares prestaram os primeiros socorros e transportaram as vítimas em uma caminhonete até serem interceptados por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Francisco Menezes, em estado gravíssimo, foi entubado e transferido para Rio Branco, mas não resistiu aos ferimentos.

O adolescente Francisco Silva sofreu um corte no supercílio e foi atendido em estado estável.

Sair da versão mobile