O colono Francisco Menezes Bascio, de 41 anos, ficou em estado gravíssimo após colidir frontalmente a motocicleta que pilotava com outra moto, conduzida por um adolescente de 16 anos, identificado por Francisco Silva de Souza.
O acidente aconteceu na manhã deste domingo, 29, nas proximidades do km 24 do ramal Miragina, na zona rural de Sena Madureira, no interior do Acre.
Segundo informações de testemunhas, o acidente foi muito rápido. Francisco Menezes conduzia uma moto Yamaha Factor de cor branca quando saía do ramal. Já Francisco Silva entrava no ramal conduzindo uma Honda CG de cor prata em direção ao rio. As circunstâncias que levaram a grave colisão ainda estão sendo investigadas.
Após a batida, populares prestaram os primeiros socorros e colocaram as vítimas dentro de uma caminhonete L200 de cor prata. No trajeto o Samu foi acionado. Nas proximidades do km 67 da Transacreana, a ambulância 10 de suporte básico, interceptou o veículo com as vítimas.
Os socorristas realizaram todos os procedimentos necessários e, pediram apoio da ambulância de suporte avançado 01. Francisco Menezes era o paciente mais grave. O colono sofreu um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE), gravíssimo, com afundamento de crânio, teve fratura na perna direita, apresentou sangramento ativo nos dois ouvidos, teve rebaixamento de consciência e precisou ser entubado, além de sofrer um corte no supercílio.
Francisco Silva sofreu um corte no supercílio e seu estado de saúde foi considerado estável. Ambos foram entregues no setor de traumatologia do PS para serem avaliados.
A Polícia Militar não foi acionada para dar atendimento nessa ocorrência.
As autoridades alertam para os perigos em trafegar em ramais e rodovias, sem o uso dos devidos equipamentos obrigatórios como o uso do capacete, bem como redobrar a atenção em vias perigosas.