Dois meses após a interdição do comércio no entorno do Calçadão do Mercado Velho, em Rio Branco, a maioria dos feirantes da economia solidária e dos comerciantes já desocupou a área, considerada de risco.
Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente-coronel Cláudio Falcão, 10 dos 12 comerciantes já saíram do local. Ele explica ainda que, por não terem base legal na prefeitura, há uma necessidade de verificar a situação. “Apesar disso, no geral, os comerciantes estão saindo aos poucos”, reforçou.
Ainda de acordo com Falcão, 40 feirantes da economia solidária já foram realocados ao lado da Biblioteca Pública do Estado. “Lá, eles já estão vendendo seus produtos”, enfatizou
Interdição
Ainda em setembro, as defesas Civil Municipal e Estadual interditaram todo o comércio no entorno do calçadão do Mercado Velho por conta do risco de desmoronamento causado pela erosão. Um trecho de 270 metros foi isolado.
A decisão foi tomada após laudos geotécnicos apontarem uma movimentação constante. À época da interdição, a situação era considerada crítica.