O corpo de Gerson Meirelles, de 31 anos, foi encontrado boiando no Rio Purus, em Manoel Urbano, na tarde desta quinta-feira, 26. Ele estava desaparecido desde a última quarta-feira, 25, quando caiu da balsa.
A vítima foi encontrada nas proximidades do porto das balsas. O Corpo de Bombeiros chegou a fazer buscas, com mergulhos na região, mas o corpo foi encontrado após emergir nas águas.
Devido ao estado avançado de decomposição, o corpo foi encaminhado ao necrotério da Unidade Mista de Manoel Urbano e, posteriormente, transferido para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco, onde será submetido a exames cadavéricos.
Informações preliminares indicam que Gerson foi visto pela última vez no porto das balsas, ingerindo bebidas alcoólicas. Após isso, não houve mais notícias sobre seu paradeiro.
A vítima apresentava perfurações no rosto e sinais que podem indicar violência, mas a confirmação das causas da morte dependerá dos exames realizados pelo IML.
A Polícia Civil do município já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias do ocorrido e aguarda os laudos cadavéricos para avançar no caso.