Uma criança indígena de 10 anos, da aldeia Apurinã, sofreu queimaduras de 2º e 3º graus após receber uma descarga elétrica em um fio de alta tensão na noite desta terça-feira, 17. O acidente aconteceu na rua Vicinal Castanheira, na região da praia do Gado, no município de Boca do Acre.
De acordo com informações dos familiares, a criança estava brincando com outra na rua quando foi empurrada por um colega e, ao tentar evitar a queda, segurou-se em um fio de alta tensão que estava baixo na lateral da via. A descarga elétrica causou graves queimaduras em várias partes do corpo.
Populares que presenciaram o acidente ligaram para o pai da criança, que estava no trabalho. Desesperado, ele correu até o local e levou o filho em um táxi ao Hospital Regional Maria Geny, onde a vítima recebeu atendimento inicial.
Diante da gravidade das queimaduras, foi necessária a transferência da criança para o Pronto Socorro de Rio Branco para avaliação mais detalhada e procedimentos médicos.
O garoto foi entregue na emergência pediátrica com queimaduras de segundo grau no ombro e braço esquerdo, além de queimaduras de terceiro grau no tórax, abdômen, costas e região da virilha. Apesar da gravidade, o estado clínico do menino é considerado estável, mas há risco de complicações. Ele segue em observação e passa por novos procedimentos médicos.