O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) anunciou nesta terça-feira, 3, mudanças na operação da balsa que atende a comunidade da Sibéria, em Xapuri, no interior do Acre.
De acordo com a presidente do Deracre, Sula Ximenes, a travessia de caminhões boiadeiros com peso superior a 20 toneladas está temporariamente proibida.
A decisão, segundo a nota, busca preservar a segurança dos usuários e evitar problemas que possam comprometer o transporte de veículos de emergência, como ambulâncias e viaturas do Corpo de Bombeiros.
Veja nota na íntegra:
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), informa que haverá mudanças na operação da balsa na região da Sibéria, em Xapuri, devido a dificuldades operacionais enfrentadas atualmente.
Para garantir a segurança de todos e priorizar serviços essenciais, está proibida a travessia de caminhões boiadeiros com peso superior a 20 toneladas.
Essa medida é indispensável para evitar problemas maiores e assegurar que serviços de emergência, como ambulâncias e viaturas do Corpo de Bombeiros, possam transitar sem interrupções, atendendo a comunidade com tranquilidade e eficiência.
Agradecemos a compreensão dos motoristas e moradores da região.
Sula Ximenes
Presidente do Deracre