“Um mundo ideal, é um privilégio ver daqui, ninguém pra nos dizer o que fazer, até parece um sonho.” O trecho faz parte de uma das principais trilhas sonoras do clássico filme da Disney Aladdin. Os fãs da obra poderão aproveitar o espetáculo musical de mesmo nome, que chega à capital acreana, realizado pelo Studio de Artes Balancé, nos dias 20, 21 e 22 de dezembro, a partir das 19h, na Usina de Arte João Donato.
Idealizado e com o roteiro-base desde 2019, logo após o sucesso da estreia do primeiro espetáculo do Studio de Artes Balancé, O Rei Leão, finalmente, em 2024, foi possível colocar em prática o sonho de viver a Noite da Arábia, como o musical Aladdin.
Pablo Moreira, diretor e ator no espetáculo, relatou com exclusividade à Gazeta o processo de produção, montagem, desafios e conquistas. Segundo ele, Aladdin seria o segundo espetáculo do Studio Balancé, visto que a história impactou muito a infância dos diretores e professores por possuir um enredo dinâmico e personagens cativantes.
“O principal desafio para este início de montagem foi a pandemia e todas as suas consequências. Além disso, houve também o fechamento do Teatro Plácido de Castro, conhecido como Teatrão, impedindo que grandes produções pudessem nascer”, conta Pablo.
Conquistas
Entretanto, o Studio teve como grande conquista a adaptação do roteiro do espetáculo para a linguagem musical, unindo elementos da animação, do filme live-action e do musical da Broadway à realidade dos palcos acreanos, considerando as limitações do estado.
Moreira ainda destaca as novidades do espetáculo, como a inédita participação do elenco cantando as músicas ao vivo. “Essa é a primeira vez, no estado do Acre, que um musical é inspirado na versão da Broadway”, afirma.
Durante o processo de montagem, o elenco contou com preparação vocal de maestros do Acre e também de Maceió, além da preparação cênica e coreográfica oferecidas pela escola.
O diretor enfatiza que as expectativas para a apresentação são as melhores possíveis. “Em primeiro lugar, confiamos em nosso elenco, professores e todos os profissionais envolvidos nesse projeto. Em segundo lugar, confiamos no nosso público. Contamos com a ajuda na divulgação para que a magia da arte percorra lugares onde outrora não havia chegado”, finaliza.
Os ingressos para o espetáculo são limitados e podem ser adquiridos por meio do contato: (68) 98409-8715. Os valores são R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada). O espetáculo conta com o patrocínio da Floricultura Flores e Cia e da loja Zona Urbana, além do apoio da All Souza Studio de Música, JHS Fisioterapia e da perfumaria Mahogany.
Saiba mais no perfil ofical da Balancé