A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Acre (Fapac), por meio do Governo do Estado, retificou o Edital nº 003/2024, que trata da abertura das inscrições para o processo seletivo do programa de bolsas de pesquisa científica “Mentes Azuis”. As informação estão no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 23.
O programa visa fomentar a pesquisa sobre a inclusão de crianças autistas e com deficiência intelectual, com especial atenção às mães atípicas.
O objetivo do programa é proporcionar experiências exitosas para as mães de crianças autistas e com deficiência intelectual, estimulando a discussão sobre a inclusão social e o impacto da Ciência e Tecnologia na transformação de suas vidas.
As bolsas serão direcionadas a pesquisadores graduados, mestres ou doutores, além das mães atípicas, com o intuito de promover uma sociedade mais inclusiva e sustentável no Estado do Acre. A iniciativa também busca abrir portas para o empreendedorismo e a inserção das mães no mercado de trabalho.