O governo do Acre aproveitou a polêmica envolvendo um vídeo feito dentro de um avião para promover o turismo e as belezas naturais do estado. A gravação, que viralizou nas redes sociais nos últimos dias, mostra uma situação desconfortável em um voo, onde uma passageira se recusa a ceder seu lugar na janela para uma criança que estava chorando.
A atitude gerou reações intensas e dividiu opiniões online, com muitos apoiando a passageira, Jeniffer Castro, e criticando a mãe da criança, Aline Rizzo, acusada de gravar o vídeo.
Em meio à repercussão, o governo do Acre fez uma brincadeira com o tema e, nesta segunda-feira, 9, publicou um vídeo nas redes sociais. A produção começa com a frase “Era por isso que eu queria sentar na janela”, escrita na janela de um avião, para em seguida exibir imagens aéreas de vários pontos do estado, como rios, pontes, a bandeira do Acre e comunidades indígenas.
“Como não querer sentar na janela? O nosso Acre é lindo e merece ser visto por todos. As paisagens naturais que envolvem cachoeiras, florestas e animais são lindas”, postou o governo.