Um grave acidente de trabalho ocorreu nesta quarta-feira, 4, no Ramal da Acerola, localizado no km 19 da AC-10, conhecida como Estrada de Porto Acre. O trabalhador identificado como Carlos Leite, de 47 anos, sofreu um ferimento após uma lâmina de roçadeira quebrar e atingir seu rosto.
Carlos realizava um serviço de limpeza no local utilizando uma roçadeira. Durante o trabalho, a lâmina do equipamento teria se chocado com uma janela abandonada no terreno e quebrado. Um dos fragmentos da lâmina atingiu o supercílio do homem, ficando cravado e provocando um intenso sangramento.
A esposa da vítima foi a primeira a prestar atendimento, acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe da ambulância 09, de suporte básico, chegou ao local e estabilizou Carlos, antes de encaminhá-lo ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Já na unidade de saúde, Carlos foi conduzido ao setor de traumatologia ainda com o fragmento da lâmina cravado no rosto. Ele será submetido a novas avaliações médicas para a remoção do objeto.
Apesar do ferimento grave e do risco de perder a visão, o estado clínico de Carlos foi considerado estável.