Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Idoso achado morto em Rio Branco pode ter sido vítima de acidente doméstico, aponta investigação preliminar

Idoso achado morto em Rio Branco pode ter sido vítima de acidente doméstico, aponta investigação preliminar

Novas informações vieram à tona sobre a morte de Manoel Severino da Rocha, de 72 anos, encontrado morto em estado avançado de decomposição nos fundos de uma residência abandonada, na Rua Benjamin Constant, bairro Calafate, em Rio Branco. O caso foi registrado na manhã desta segunda-feira, 9.

Conforme apuração da Polícia Militar, Manoel, que vivia sozinho e tinha problemas de saúde, pode ter morrido há cerca de três dias. A suspeita inicial é de que sua morte esteja ligada a um acidente doméstico.

Informações preliminares indicam que um curto-circuito em um ventilador teria provocado um mau funcionamento do equipamento. Durante a tentativa de resolver o problema, Manoel teria tropeçado, batido a cabeça e falecido no local.

O imóvel onde o corpo foi encontrado, que também funcionava como uma sorveteria, estava abandonado. Vizinhos notaram o forte cheiro e a presença de urubus e, ao verificarem, encontraram o idoso já sem vida. A Polícia Militar foi acionada, confirmou o óbito e isolou a área para o trabalho da perícia técnica.

O corpo de Manoel foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames que devem confirmar a causa da morte. As circunstâncias do caso seguem em investigação.

Sair da versão mobile