Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Motociclista e passageira ficam gravemente feridos em colisão com caminhonete na Avenida Ceará

Um grave acidente de trânsito deixou duas pessoas feridas na Avenida Ceará, no Conjunto Tangará, em Rio Branco, na tarde desta quinta-feira, 19. A colisão envolveu uma motocicleta conduzida por Jarlison Caetano do Nascimento, de 23 anos, e uma caminhonete. Jarlison transportava como passageira Gercina Souza, de 48 anos.

De acordo com informações do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRans), Jarlison, que trabalha como motorista de aplicativo, teria desrespeitado a sinalização de parada obrigatória ao entrar na rotatória em direção à Rua 7 de Setembro. Ele não conseguiu perceber a aproximação da caminhonete devido à obstrução de visão causada por um caminhão caçamba parado na rotatória.

A caminhonete, que vinha no sentido contrário, não conseguiu evitar a colisão. Com o impacto, Jarlison e Gercina foram arremessados ao solo, sofrendo ferimentos graves.

O motorista da caminhonete, que é médico, prestou os primeiros socorros às vítimas no local enquanto aguardava a chegada de duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As equipes realizaram o atendimento inicial e encaminharam Jarlison e Gercina ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

No hospital, Jarlison foi diagnosticado com fratura exposta de tíbia e fíbula na perna direita, além de cortes no pé direito e na boca. Já Gercina sofreu um trauma raquimedular, lesões na coluna e fortes dores na região cervical e lombar, além de déficit motor.

O BPTrans esteve no local para isolar a área e realizar a perícia. O médico permaneceu no local para colaborar com as autoridades e garantir o atendimento adequado às vítimas. A investigação do acidente seguirá para determinar as circunstâncias do ocorrido.

Sair da versão mobile