Um grave acidente ocorrido no início da tarde desta terça-feira, 24, na Avenida Getúlio Vargas, em Rio Branco, deixou o motociclista Vilmar Pereira Furquim, de 58 anos, com fratura exposta na perna direita.
De acordo com informações, o condutor de um carro, identificado como Cássio Soriano, de 29 anos, avançou a preferência ao sair da Rua Francisco Neri e acabou colidindo com a motocicleta conduzida por Vilmar, que seguia no sentido bairro-centro.
Com o impacto, Vilmar foi arremessado para o outro lado da avenida, sofrendo ferimentos graves. Populares que presenciaram o acidente improvisaram um torniquete para conter o sangramento até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A equipe do Samu foi acionada e realizou os primeiros socorros no local. Após estabilizar o paciente, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde foi entregue ao setor de traumatologia. Vilmar apresentava uma fratura exposta e um corte profundo com sangramento ativo na perna direita, além de escoriações pelo corpo.
O quadro clínico do motociclista foi considerado estável, mas com risco de agravamento devido à suspeita de rompimento da veia femoral.
O Batalhão de Trânsito (BPTrans) ou da perícia técnica não foram acionados, uma vez que as partes resolveram a situação de forma amigável.