Com o objetivo de formar produtores iniciantes e comunidade em geral que amam a cultura, a Acreativa Produções promove a oficina de produção executiva de projetos culturais, que acontecerá entre os dias 9 a 15 de janeiro de 2025, no Teatro de Arena do Sesc. As vagas são limitadas e encerram nesta sexta-feira, 27.
A oficina tem carga horária de 20h e será ministrada pelas facilitadoras Carol Di Deus e Narjara Saab. As atividades da oficina acontecem das 18h às 21h30, com exceção do dia 11 de janeiro que ocorrerá das 15h às 18h, no Teatro de Arena do Sesc.
Entre os conteúdos abordados, os selecionados irão aprender sobre Técnicas de Planejamento de Projetos Culturais com foco em sua execução; Cronograma; Orçamento; Metas; Desenvolvimento de habilidades em comunicação e marketing cultural; Elaboração de estratégias de divulgação em diferentes mídias e redes sociais; Atividade Prática de Produção de Evento; Ferramentas para facilitar a prestação de contas de projetos aprovados em leis de incentivo à cultura.
Estão sendo ofertadas 20 vagas e as inscrições podem ser feitas por meio deste link
O período de seleção dos inscritos acontece entre 28 de dezembro de 2024 a 2 de Janeiro de 2025; os resultados serão divulgados no dia 3 de janeiro no instagram da Acreativa Produções (@acreativaproducoes)
A artista e produtora cultural, Narjara Saab conversou com a equipe da GAZETA sobre o que o público pode esperar da oficina. “Nessa oficina haverá várias dicas, conceitos e ferramentas relacionados à produção executiva de projetos culturais, que é aquilo que acontece após a aprovação do projeto. A parte prática e as ações que garantem que o projeto saia do papel e se torne realidade”, conta.
Narjara complementa que durante a oficina os alunos terão a oportunidade de produzir de fato um evento, o encontro de produtores culturais que acontece dentro do projeto.
“Teremos vários produtores locais de diversas áreas reunidos para trocar conhecimento com os alunos e com a comunidade em geral (será aberto neste dia) sobre produção”, finaliza.
O projeto é uma realização da Acreativa Produções, por meio da artista Carol Di Deus, e financiado pela Lei Aldir Blanc, através do Edital da Fundação Garibaldi Brasil de Formação.