Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Papai Noel dos Correios recebe mais de 2,2 mil cartinhas em 2024 no Acre

Papai Noel dos Correios recebe mais de 2,2 mil cartinhas em 2024 no Acre

Foto: Diego Gurgel

“Querido Papai Noel…”. Quem nunca desejou ardentemente que o período natalino chegasse para escrever as famosas cartinhas para o bom velhinho, não é mesmo? Afinal, uma das magias do Natal é pensar que tudo o que queremos, conseguiremos justamente nesta época. Infelizmente, no entanto, muitas crianças não têm condições de ver uma árvore de natal recheada de brinquedos, e é aí que os Correios entram em cena. É que há 35 anos, a instituição realizada a campanha “Papai Noel dos Correios” com o objetivo único de fazer crianças felizes.

No Acre, a campanha fez sucesso: foram 2.298 cartinhas inscritas por pequenos em situação de vulnerabilidade. De acordo com o superintendente dos Correios no Acre, Francisco Ithamar, o trabalho envolve não apenas a solidariedade das pessoas, mas o desenvolvimento da escrita e criatividade.

Papai Noel dos Correios

“Essa campanha é uma campanha que iniciou com os nossos empregados: nossos funcionários começaram a pegar as cartinhas que chegavam de crianças carentes e começou a proporcionar esse momento para elas”, explicou Ithamar, reiterando que é muito emocionante tirar o sonho da criança do papel. “É um pensamento de solidariedade, acima de tudo. E a solidariedade acontece justamente porque a sociedade toda adere a essa campanha”.

Papai Noel dos Correios recebe mais de 2,2 mil cartinhas em 2024 no Acre
Cartinhas de Natal. Foto: Juan Vicent Diaz

Em 2024, a campanha foi um sucesso: quase todas as cartinhas foram adotadas. “Distribuiremos em 10 instituições em Rio Branco e uma instituição em Cruzeiro do Sul. Porém, precisamos ainda que vocês venham e adotem cartinhas, porque ainda temos”, explicou.

A adoção vai até a próxima quinta-feira, 12, e os presentes podem ser entregues até a sexta-feira, 13, nos Correios. “Até o dia 20, se Deus quiser, queremos entregar para todas as crianças que escreveram. Cada pessoa que adota uma carta é o Papai Noel de uma criança: uma criança que provavelmente não vai receber mais nenhum presente de Natal este ano”, reiterou o superintendente.

Todos sabem que Natal não é apenas presentes, mas há crianças que precisam, justamente, de um presente para poderem ter de volta a esperança. Não é sobre dinheiro, é sobre amor.

Sair da versão mobile