Representantes do cadastro de reserva do concurso da Polícia Civil de 2017 seguem na galeria da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) pedindo aos deputados que intercedam junto ao governo pela convocação para o curso de formação.
Os prazos do processo seletivo se encerram em março. Se não forem convocados para a etapa de formação, os aprovados que se encontram no cadastro de reserva terão o sonho de ingressar nos quadros da Polícia Civil frustrados.
“O prazo está vencendo e existem vagas a serem preenchidas. Se formos escalados para o curso de formação, não perderemos o concurso. Aí o governo tem dois anos para ir convocando, conforme a necessidade”, explicou Willian Santiago, do cadastro de reserva.
O grupo informou, À GAZETA, que não descarta ir às ruas protestar contra a possível não convocação dos aprovados. Cerca de 170 aguardam o chamamento.
“Não vamos desistir. Iremos até o fim. Só queremos que o governador cumpra suas promessas de campanha e nos chame para o curso de formação, porque os prazos estão vencendo”, completou William,, ao lembrar que Gladson Cameli (Progressistas) chegou a assinar termo se comprometendo a convocar todos os aprovados no certame.