A primeira semana de dezembro será de chuvas intensas, começando na quarta-feira, 4. As informações são do pesquisador climático Davi Friale, disponibilizadas no site O Tempo Aqui.
Ainda segundo informações de Friale, no Acre, em Rondônia, no Amazonas, em Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal, na Bolívia e no Peru (região de selva), a elevada umidade do ar, que vem do oceano Atlântico, provocará chuvas a qualquer hora. “Inclusive, no próximo fim de semana, que poderão, em algumas áreas, ser acompanhadas de temporais”, acrescentou o estudioso.
Além disso, há uma previsão de grande volume de chuvas, que podem ocasionar transtornos à população, incluindo inundação de ruas, transbordamento de córregos e igarapés e danos às edificações.
“A temperatura máxima deverá oscilar, a partir de quarta-feira, entre 29 e 33ºC, enquanto a mínima, entre 21ºC e 24ºC. Os ventos estarão soprando, entre fracos e calmos, porém, com rajadas moderadas, às vezes, fortes, da direção norte e variações de noroeste e de nordeste”, afirmou, acrescentando que o nível do Rio Branco, na capital, deve voltar a subir. “A partir de quinta-feira”, finalizou.