A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Rio Branco (RBTrans) enviou o cronograma de funcionamento do transporte público coletivo da capital durante as festas de fim de ano. As mudanças iniciam já nesta terça-feira, 31, véspera de ano novo.
De acordo com o documento, no dia 31, a frota será de dia útil, com carros de reservas nos terminais, sendo três no Terminal Central, um, no terminal Tucumã/Universitário, e mais um no Terminal da Baixada; eles estão à disposição para entrar em operação imediata no caso de demanda maior que oferta. No dia 1º de janeiro, quarta-feira, a frota será de 50%.
No Réveillon, com a abertura dos shows na Arena da Floresta marcada para às 19h30, a RBTRans disponibilizará uma linha de ônibus especial que operará das 20 horas às 3 horas do dia 1º, de modo que, após o fechamento do Terminal Central, o ponto de embarque/desembarque será na Rua Quintino Bocaíuva, em frente à Galeria Cunha.
Além disso, nas viagens de ida à Arena da Floresta, onde ocorrerá o Réveillon da Família, será respeitada uma frequência mínima, entre as viagens, de 30 minutos, desde que a demanda ofereça uma ocupação de todos os assentos disponíveis.
Quanto às regras gerais no coletivo, não será admitida a lotação superior à capacidade normal dos veículos.
Pontos de táxi e mototáxi
Ainda de acordo com a RBTRans, haverá pontos delimitados para taxis e mototaxis na Rua Quintino Bocaíuva e na Via Chico Mendes, ao lado do Restaurante Picanha Mix (táxis) e na frente da Sabenauto Chevrolet (mototáxis). Não será permitida a realização de ponto em outro local, bem como aliciamento de passageiros.