Um acidente de trânsito ocorrido no final da tarde desta quinta-feira, 12, no centro de Íñapari, na fronteira do Acre com o Peru, deixou um venezuelano gravemente ferido. O motociclista, identificado como Cláudio José Guillen Reyes, de 33 anos, relatou que seguia pela avenida central atrás de um veículo e, ao tentar realizar uma ultrapassagem, não percebeu um caminhão que trafegava no sentido contrário. A colisão frontal foi violenta, causando várias fraturas no corpo da vítima.
Após o impacto, Cláudio foi socorrido e estabilizado ainda no local do acidente. Inicialmente, ele foi levado para o Hospital de Brasileia, no Acre, e posteriormente transferido para o Pronto Socorro de Rio Branco, onde recebeu atendimento especializado. No hospital, os médicos diagnosticaram fratura de fêmur, fratura exposta de tíbia e fíbula, além de um traumatismo craniano encefálico (TCE) moderado, que pode agravar com o tempo.
O paciente foi encaminhado ao setor de traumatologia para acompanhamento médico e possíveis novos procedimentos. Autoridades locais estiveram no local do acidente para investigar as causas e circunstâncias da colisão.