A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu Denis da Rocha Tavares, um dos acusados de envolvimento no assassinato de Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, sobrinho-neto da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, ocorrido em fevereiro deste ano. Ele estava com mandado de prisão em aberto e foi capturado nesta segunda-feira, 16, durante uma fiscalização na BR-364, no município de Acrelândia, no estado do Acre.
O acusado, que estava em um táxi, foi abordado pelos policiais, que, ao verificarem os documentos do veículo e dos ocupantes, constataram que um dos passageiros possuía um mandado de prisão em aberto.
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) em Rio Branco.
Leia também:
- Suspeito de assassinar sobrinho-neto de Marina Silva é preso no Taquari
- Polícia prende dois suspeitos pela morte de sobrinho-neto de Marina Silva
- Marina Silva lamenta assassinato de sobrinho-neto no Acre: ‘vítima da criminalidade que destrói vidas’
- Justiça do Acre aceita denúncia do MP contra assassinos do sobrinho-neto de Marina Silva
O acusado, junto com André de Oliveira da Silva, conhecido como “Smith”, foram denunciados pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) pelos crimes de homicídio qualificado e associação criminosa.
No dia 2 de dezembro, o juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco, no Acre, Robson Ribeiro Aleixo, recebeu a denúncia contra os acusados e eles se tornaram réus no processo. Na mesma decisão, o magistrado determinou a prisão preventiva de ambos.