Dois jovens, de 15 e 16 anos, foram vítimas de uma tentativa de homicídio durante uma confraternização familiar na noite desta segunda-feira, 30, no segundo ramal da comunidade Vila Maria, região do Distrito Industrial, em Rio Branco.
De acordo com informações da polícia, o adolescente de 16 anos, que não reside na área, estava na casa de sua namorada quando o ex-marido da mulher chegou armado com uma escopeta de fabricação caseira. Movido por ciúmes, o homem efetuou um disparo que atingiu o jovem e também um adolescente de 15 anos, que estava no local. Em seguida, o suspeito fugiu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e uma ambulância de suporte avançado realizou o atendimento às vítimas, que foram encaminhadas ao Pronto Socorro de Rio Branco.
O jovem de 16 anos sofreu nove perfurações, sendo quatro no braço, quatro no abdômen e uma na virilha. Ele foi levado diretamente para a sala de cirurgia devido à gravidade dos ferimentos. Já o adolescente de 15 anos teve uma laceração em um dos dedos da mão, causando intenso sangramento.
A Polícia Militar esteve no local, colheu informações e iniciou buscas para localizar o autor do crime. Policiais civis da Delegacia de Pronto Emprego (EPE) também compareceram para investigar o caso. As circunstâncias e motivações exatas do crime seguem sob apuração.