Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Casal suspeito de tráfico de drogas é preso em flagrante em Rio Branco

Casal suspeito de tráfico de drogas é preso em flagrante em Rio Branco

Uma ação policial que iniciou com o acompanhamento de um veículo Gol branco terminou, na tarde deste sábado, 7, na apreensão de drogas e na prisão de dois suspeitos no Parque Industrial, em Rio Branco.

A equipe do Tático da Polícia Militar iniciou a perseguição ao veículo após ação suspeita, mas perdeu o carro de vista devido a um acidente de trânsito. Com base na informação de que o carro possivelmente transportava pacotes de entorpecentes, as equipes foram alertadas para localizá-lo.

Uma guarnição em patrulhamento pela BR-364, no sentido Centro, avistou o Gol estacionado ao lado de um prédio branco. Durante a inspeção no interior do carro, foi identificado um forte odor característico de maconha.

Ao subir por uma escada que dava acesso aos apartamentos, os policiais observaram, pela janela de vidro de um dos quartos, um homem transferindo pacotes com embalagens típicas de drogas de cima de uma cama para num armário.

Os policiais chamaram o homem para fora da residência e explicaram a situação envolvendo o veículo. Inicialmente, ele negou qualquer envolvimento, afirmando que estava almoçando no bairro Vila Acre e havia acabado de chegar à residência.

No entanto, ao permitir a entrada dos agentes para averiguação, confessou que a droga estava armazenada no armário do quarto.

Durante as buscas, foram encontrados 15 pacotes de substância semelhante a maconha, totalizando aproximadamente 15,9 quilos. O homem e sua esposa foram presos em flagrante.

A mulher, que alegou estar grávida, apresentava comportamento alterado, sendo necessário o uso de algemas para contê-la. Posteriormente, ela se acalmou e foi conduzida no banco traseiro da viatura.

A droga apreendida e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos cabíveis. O caso segue sob investigação para identificar a origem dos entorpecentes e possíveis outros envolvidos no esquema.

Sair da versão mobile