Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Caso Joyce: Ex-namorado é alvo de mandado de busca e apreensão em Minas Gerais

Foto: Reprodução/redes sociais

O caso Joyce ganhou um novo capítulo. Nesta terça-feira, 17, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Itabira, cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o ex-namorado dela, Thiago Augusto Borges, de 42 anos, suspeito de induzir Joycilene Araújo, de 41, a cometer um suicídio. Ela morreu no último dia 17 de novembro, no Instituto Nacional de Traumautologia e Ortopedia (Into).

Ainda de acordo com informações da Polícia Civil do Acre, a ação foi realizada após a investigação criminal, com evidências e depoimentos que indicam o suposto envolvimento do homem na morte de Joycilene. Ele é residente do município mineiro.

Joyce, como era conhecida, noivou com Thiago Borges antes mesmo de se conhecerem pessoalmente. No dia 22, a filha e a irmã de Joyce denunciaram, em live nas redes socais, os problemas que ela sofreu no último relacionamento, uma sucessão de abusos psicológicos, humilhações e ameaças que destruíram a autoestima e, por fim, a vida da acreana.

A equipe da polícia conseguiu localizar e apreender um veículo que estava de posse do suspeito, que teria sido comprado por Joyce, além do celular, também de presente da mulher.  O carro será levado para um pátio credenciado e o aparelho vai passar por perícia.

No último dia 25 de novembro, o Ministério Público do Acre (MPAC) informou ter recebido os familiares de Joyce; a filha e a mãe de Joyce foram recebidas pela procuradora de Justiça Patrícia Rêgo, que é coordenadora-geral do Centro de Atendimento À Vítima (CAV) e do Observatório de Gênero, acompanhada por uma equipe psicossocial. A Procuradoria-Geral de Justiça designou dois promotores de Justiça para acompanhar as investigações relacionadas à morte de Joyce.

No início de dezembro, a Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), informou que abriu um inquérito para investigar o ex-namorado de Joyce.

Sair da versão mobile