Júlio César da Costa Leão, de 49 anos, deficiente visual, foi esfaqueado após flagrar uma traição envolvendo sua esposa e um amigo, no bairro Estação Experimental, em Rio Branco, na noite dessa segunda-feira, 30.
A vítima, que estava bebendo com o amigo nas proximidades do clube da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), percebeu uma atitude suspeita entre os dois. Ao confrontá-los sobre a situação, Júlio César foi atingido por um golpe de faca no tórax.
Após o ataque, o agressor fugiu do local. Mesmo ferido, Júlio conseguiu pegar outra faca para se defender e foi em busca de ajuda. Ele chegou até a rua Major João Câncio, onde amigos o encontraram e acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Durante o atendimento, foi encontrada uma faca em sua posse, que foi retirada pela equipe médica para segurança.
O homem foi levado ao Pronto Socorro, onde recebeu cuidados no setor de traumatologia devido a uma perfuração no tórax e sangramento ativo. Ele passou por novas avaliações médicas e seu quadro foi estabilizado.
A Polícia Militar está à procura do agressor, que ainda não foi localizado até o fechamento desta matéria. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deve investigar o caso.