Renato Silva Souza, de 36 anos, foi vítima de agressões físicas na noite deste sábado, 30, enquanto tentava cobrar o pagamento de um serviço prestado como diarista em uma obra no bairro João Eduardo, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
De acordo com informações da própria vítima, ele havia realizado o trabalho em uma construção, mas não recebeu o valor combinado pelo serviço. Após alguns dias, Renato retornou ao local para cobrar o cliente, mas foi recebido com agressões verbais e físicas.
O diarista relatou que foi atacado pelo proprietário da obra e por mais dois homens que estavam no local. Durante o episódio, ele sofreu ferimentos na cabeça, incluindo um corte que provocou sangramento intenso. Após conseguir escapar, Renato pediu ajuda a moradores da rua Campo Grande, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Uma ambulância de suporte básico foi enviada e realizou o atendimento inicial. Renato foi encaminhado à UPA Franco Silva, na Baixada da Sobral, para receber os cuidados necessários.
Apesar da violência sofrida, o diarista optou por não registrar a ocorrência policial, afirmando que pretende resolver a situação de outra forma.