O diarista José Ferreira de Oliveira, de 58 anos, foi brutalmente assassinado a pauladas na noite deste sábado, 21, na Vila Baixa Verde, localizada às margens da BR-317, zona rural de Senador Guiomard, no interior do Acre. O corpo da vítima foi encontrado por populares na manhã deste domingo, 22, com sinais claros de violência.
De acordo com informações da família, José Ferreira havia sido convidado, há cerca de dois anos, por Emerson Barbosa Teixeira, de 49 anos, para morar e trabalhar como diarista, realizando serviços de limpeza e manutenção em propriedades rurais da região. Os dois compartilhavam a mesma residência, mas, segundo testemunhas, a convivência era marcada por conflitos frequentes.
Emerson Barbosa Teixeira, que é irmão de coronel da Polícia Militar, foi apontado por testemunhas como o principal suspeito do homicídio, que teria ocorrido após uma discussão envolvendo consumo de bebidas alcoólicas. Após o crime, o suspeito fugiu do local e, no início da tarde deste domingo, 22, foi visto ingerindo bebidas alcoólicas no bairro 6 de Agosto.
A Polícia Militar foi acionada e intensificou os patrulhamentos na tentativa de localizar e prender o suspeito, que, segundo informações preliminares, é irmão de um coronel da Polícia Militar do Acre.
O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) realizou a perícia no local do crime, e o corpo de José Ferreira foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para Rio Branco.
O caso foi registrado e está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil do município de Senador Guiomard, que busca esclarecer os detalhes do crime e capturar o autor do homicídio.