Clemilton Gomes da Silva, de 48 anos, foi encontrado morto na área de sua residência, na Quadra D, casa 33, do bairro Cidade do Povo, em Rio Branco, na madrugada desta quinta-feira, 12. A vítima apresentava um ferimento na cabeça causado por disparo de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Militar, a esposa da vítima relatou que ouviu um tiro por volta das 3h30 da madrugada, mas, por estar acostumada com sons de disparos devido aos conflitos frequentes no bairro, não deu muita atenção, já que acreditava que o marido estava seguro em casa. Ao abrir a porta pela manhã, ela se deparou com Clemilton caído na área, com um sangramento na região da cabeça.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado ao local. No entanto, os socorristas constataram que a vítima já estava sem vida.
A mulher informou à polícia que Clemilton estava consumindo entorpecentes na área da residência pouco antes do ocorrido.
Policiais militares do 2º Batalhão isolaram a área, enquanto equipes de investigação da Polícia Civil e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local para iniciar as apurações sobre o caso.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo, que passará por exames cadavéricos antes de ser liberado para os familiares. As autoridades iniciaram as investigações para identificar o autor do crime e esclarecer as circunstâncias do homicídio.