Emerson Gonçalves de Souza, de 39 anos, foi executado a tiros dentro de sua residência na Rua 26 de Setembro, localizada na Baixada da Sobral, em Rio Branco, na noite desta segunda-feira, 9.
A vítima estava jantando quando foi surpreendida por criminosos que invadiram a casa e efetuaram ao menos dois disparos, sendo um deles na cabeça. O tiro foi fatal, e Emerson morreu no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a equipe médica apenas constatou o óbito. A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência e isolou o local, enquanto a perícia criminal realizou os procedimentos necessários.
Familiares e vizinhos acompanharam o trabalho das autoridades. Equipes do 1º Batalhão também deram suporte à ocorrência. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu a investigação do caso, mas até o momento não há informações sobre a identidade dos suspeitos ou a motivação do crime. A polícia segue apurando as circunstâncias do homicídio.